Publicidade

Mu: OMS alerta para nova variante do coronavírus, identificada na Colômbia

Facebook
Twitter
WhatsApp

A organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (1º) que uma nova variante do coronavírus, identificada como Mu, está sendo acompanhada por cientistas desde janeiro deste ano, quando foi detectada pela primeira vez, na Colômbia.

ADVERTISEMENT

Ainda segundo a OMS, ao longo desse tempo, a Mu já foi identificada em outros 40 países e ainda não é considerada “de preocupação”, como a Alfa, Beta, Gamma e a Delta. Até o momento já foram registrados mais 4 mil casos nesses países.

Cientistas investigam se ela é mais resistente às vacinas e a possibilidade de ela ser mais infecciosa que as outras variantes.

 “Desde a primeira identificação na Colômbia em janeiro de 2021, alguns casos esporádicos da variante Mu e alguns surtos maiores foram reportados em países da América do Sul e Europa. Embora a prevalência global da variante entre os casos sequenciados tenha caído e hoje esteja em menos de 0,1% dos casos totais, a presença na Colômbia (39%) e no Equador (13%) tem aumentando consistentemente”, diz o relatório da organização.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!