Publicidade

MPAM diz que vereador Salazar m@t0u rapaz que não havia cometido cr1me em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

O sargento Alexandre Salazar (PL), vereador mais votado de Manaus com 22.594 votos, está sendo acusado pelo Ministério Público do Amazonas de assassinar com seis tiros Felipe Kevin de Oliveira Costa. O policial estaria numa ocorrência de roubo, mas não foi confirmado pela polícia o envolvimento do rapaz em nenhum delito.

ADVERTISEMENT

Desde 2009, Salazar já foi alvo de 24 investigações, a maioria por abuso de autoridade e homicídios. Atualmente, sete processos ainda tramitam na Justiça do Amazonas, conforme informações da Folha de S.Paulo.

O homicídio de Felipe aconteceu em 2009, quando o vereador perseguiu dois homens e colidiu com a moto deles, que teriam feito um assalto em um ponto de ônibus. Na ocasião, Salazar estava de folga.

Durante perseguição, ele conseguiu alcançar os suspeitos e atirou em Felipe Kevin. Um outro homem conseguiu fugir. No entanto, investigações da Polícia Civil apontam que o rapaz não estava armado e a vítima do roubo, que teve a bolsa levada, confirmou que ele não foi o autor do crime.

Salazar alegou que reagiu a uma troca de tiros, mas imagens de segurança, segundo o Ministério Público, não confirmam isso. Nenhuma arma de fogo também foi encontrada.

Além da denúncia de homicídio, um inquérito militar concluiu, em setembro de 2024, que Salazar abusou de autoridade ao divulgar imagens de uma detenção anterior. Ele ganhou destaque nas redes sociais ao postar suas ocorrências policiais.

Após diplomação, Salazar foi colocado na reserva da corporação. A defesa do vereador informou que a quantidade de processos que responde não é relevante.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights