Hamilton Mourão ignora polêmica e visita maçonaria em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – AM | Após a repercussão de um vídeo antigo do presidente Bolsonaro (PL) discursando para maçons, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) visitou uma loja maçônica em Manaus, nesta quinta-feira (6/10). Na ocasião, foi celebrado o aniversário de 150 anos da loja maçônica Esperança e Porvir.

Eleito para o cargo de senador no Rio Grande do Sul, o vice-presidente Mourão é maçom há 20 anos. Ele ocupa o nível 33, que corresponde à Grande Inspetor-Geral da Ordem, o grau mais alto da maçonaria.

A repercussão do vídeo do presidente Bolsonaro (PL) na loja maçônica causou impacto negativo entre o eleitorado evangélico, pois costuma associar erroneamente a “satanismo”. Na quarta-feira (05/10), internautas resgataram a imagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro no casamento maçom da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Também estiveram presentes na cerimônia a ex-secretária especial da Cultura, Regina Duarte; o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (União Brasil) e o da Educação, Abraham Weintraub (PMB).

Leia Também