Motorista da linha 359 sai do ônibus para ajudar deficiente visual a atravessar a rua em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma cena que foge do padrão dos motoristas de ônibus de Manaus chamou a atenção de um pedestre que aguardava um coletivo no ponto de ônibus. Gentil, o trabalhador parou o veículo, da linha 359, ao perceber que um deficiente visual estava tentando atravessar o outro lado da via, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

Como a rua passava carros nos dois sentidos, o motorista se preocupou com a segurança e resolveu ele mesmo sair do ônibus, na faixa de pedestre, e atravessar o homem, que usava bengala e andava pela área do Centro Social Urbano (CSU).

Em seguida, ele voltou correndo e entrou no transporte novamente, para seguir a viagem com a consciência tranquila e dando um bom exemplo de respeito e gentileza.

A cena foi filmada por um homem identificado como Sérgio, na rede social Twitter. “E o motora do busão q tacou o fodasse e deixou o ônibus parado na faixa de pedestre perto do CSU, pra ajudar o carinha com deficiência visual a atravessar a rua”, escreveu ele, que ainda disse que atitudes como essa “aquecem o coração”.

Empatia

Vale lembrar que, diferente da atitude empática do motorista, que não foi identificado, nem sempre os motoristas são educados e gentis. Recentemente, uma idosa caiu de um ônibus alternativo, os “Amarelinhos”, após o motorista não esperar ela descer com segurança.

Diferente deste motorista, ele continuou no veículo e nem se importou se ela estava bem ou não. Por mais atitudes como o motorista da linha 359.

Leia Também