Publicidade

Moradores pedem socorro após barranco desabar em mulher no Gilberto Mestrinho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma mulher teve uma fratura no pé após um barranco desabar em cima dela e soterrá-la até a cintura. A erosão da rua Violeta Bayma, antiga rua Iraque, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, já vinha preocupando os moradores. O acidente aconteceu na tarde de ontem (4), e até a manhã deste domingo, nenhuma equipe da Defesa Civil compareceu ao local.

ADVERTISEMENT

De acordo com o dono da residência, uma erosão passou a se formar no lugar onde há um poste de iluminação pública, a casa dele, que fica abaixo do nível da rua, tem sofrido com as consequências das fortes chuvas, e desde então ele mesmo vem custeando reparos para que o pior não acontecesse.

“Ontem na hora da chuva, o poste tombou e meu cachorro correu na direção dele, com medo minha sogra foi pegá-lo e foi nessa hora que o barranco desabou em cima dela e soterrou até a cintura. Ela acabou quebrando o pé”, relatou o morador Alcinir.

Ele disse ainda que chegou a fazer uma barreira e sinalizar que a área apresenta perigo para que os vizinhos não cheguem perto.

“Nós comunicamos [a situação] mais de uma vez, eles [Defesa Civil] falaram que iam mandar o técnico, e esse técnico nunca veio. A gente ‘tá’ pedindo o apoio devido a Defesa Civil nunca vir”, disse.

O Estado do Amazonas entrou em contato com um dos assessores de imprensa da Defesa Civil do município, que informou que não houve registro da ocorrência, ela orientou que em casos como esse a população deve entrar em contato pelo 199.

Foto: Reprodução

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!