Menina morta a 103 anos abre os olhos todos os dias

Facebook
Twitter
WhatsApp

O caso de Rosalia Lombardo, que morreu há cento e três anos quando tinha apenas 2 anos de idade tem atraído curiosos para as “Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo”, para ver a menina que ficou conhecida como A Bela Adormecida, não só pela múmia da criança ainda estar perfeitamente preservada, como pela um boato que se formou: Rosália abre os olhos todos os dias.

ADVERTISEMENT

O corpo dela está exposto em um cemitério subterrâneo localizado na comuna de Palermo, região italiana de Sicília. E atrai dezenas de turistas que querem ver a garota abrindo os olhos, as cenas causam horror em alguns e devoção em outros.

Segundo especialistas, tudo não passa de ilusão, devido a “fotodecomposição” do corpo, causada pela exposição aos flashes das câmeras, que somadas a umidade faz com que as pálpebras se movam de tempos em tempos.

Rosália foi embalsamada após morrer de pneumonia; o pai não aceitava a morte a morte da garota e pediu ao químico Alfredo Salafia, que preservasse o corpo da filha.

O trabalho foi tão bem feito que mesmo mais de 100 anos depois ainda permanece praticamente intacto, como órgãos e ossos que se deterioram lentamente.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!