Publicidade

Menina de 3 anos com 8 kg é resgatada; pai queria morrer de fome com ela

Facebook
Twitter
WhatsApp

A polícia resgatou uma menina de apenas 3 anos, que pesava 8 kg e estava em estado de desnutrição severa. O caso aconteceu em Rio Claro, São Paulo, e o pai também estava desnutrido e foi preso. Ele contou que os dois não se alimentavam há 40 dias e que queria morrer de fome com ela.

ADVERTISEMENT

O resgate foi feito na última sexta-feira (2) após denúncias. A família e a avó materna não conseguiam mais ter contato com o homem para visitá-la e começaram a desconfiar. Além disso, ele excluiu as redes sociais.

O Ministério Público foi acionado e um mandado foi expedido, possibilitando a entrada no apartamento do homem.

No local, a criança foi encontrada sem se mexer, sem reação e sem forças para interagir. Questionado, o pai disse que “parou de se alimentar e não ia alimentar mais a criança pois a vontade era de ambos morrerem juntos”. A menina estava de fralda na cama.

Segundo a polícia, o homem morava sozinho com a filha desde que a mãe da criança morreu, cerca de dois meses após ela nascer.

A vítima foi levada até a UPA do Cervezão e depois transferida ao Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes, onde segue internada. Ela passa bem e já recebe um acompanhamento de diversos profissionais, segundo a equipe médica.

Após atendimento, o pai foi preso em flagrante por maus-tratos. A avó materna tenta a guarda da criança na Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights