Publicidade

Mengo dá vexame, perde de virada para o Olimpia e é eliminado da Copa Libertadores

Facebook
Twitter
WhatsApp

 O Flamengo foi até o Paraguai e acabou sendo derrotado pelo Olimpia por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Bruno Henrique marcou o gol rubro-negro.

ADVERTISEMENT

Com o resultado, o clube da Gávea foi eliminado da competição continental.

A partida começou com o Olimpia tomando a iniciativa de partir para o ataque, já que está em desvantagem por ter sido derrotado no jogo de ida. Mas o Mengão esfriou logo a pressão dos paraguaios e abriu o marcador aos sete minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Arrascaeta cobrou na área e Bruno Henrique desviou para as redes: 1 a 0.

Os donos da casa reagiram rapidamente e deixaram tudo igual aos 11’. González cruzou na área rubro-negra e Iván Torres se antecipou a Matheus Cunha para marcar de cabeça: 1 a 1. Apesar do empate, o time rubro-negro não sentiu e seguiu valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de encontrar espaços na defesa do Olimpia.

Aos 31’, Gabi chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento de Bruno Henrique na origem da jogada. Apesar de uma primeira etapa foi bem movimentada, as equipes foram para o intervalo com o placar empatado.

No início do segundo tempo, o Flamengo subiu a marcação para forçar o adversário a cometer erros. Por reclamação, o técnico Jorge Sampaoli acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso. Aos 11’, o Rubro-Negro chegou com perigo. Arrascaeta recebeu na entrada da área, fez o giro e tocou para Bruno Henrique finalizar de primeira para defesa de Espínola.

Aos 23’, o Olimpia marcou o segundo com Ortiz, que subiu de cabeça após escanteio cobrado pela esquerda: 2 a 1. Os donos da casa marcaram o terceiro gol aos 34’. Bruera, que entrou na segunda etapa, subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto: 3 a 1.

Victor Hugo chegou a marcar aos 43’, mas após checagem do VAR, a arbitragem assinalou impedimento de Gabi na jogada. O Flamengo tentou o segundo gol até o último minuto, mas acabou sendo derrotado no Paraguai.

 

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no domingo (13) para enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

 

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Allan) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Victor Hugo), Bruno Henrique e Gabi.

Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Olimpia

Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez (Montenegro) e Cardozo; Iván Torres (Barreto), González (Bruera) e Hugo Fernández (Martínez).

Técnico: Francisco Arce.

 

Ficha técnica

Olimpia 3×1 Flamengo – Oitavas de final da Conmebol Libertadores (Volta)

Local: Estádio Defensores del Chaco – Assunção, Paraguai

Data e hora: 10/08/2023 às 21h

Arbitragem: Wilmar Roldan (COL), Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Cartões amarelos: Ortiz (OLI), Jorge Sampaoli (FLA), Wesley (FLA), Romaña (OLI), Filipe Luís (FLA), Gabi (FLA), Alejandro Silva (OLI), Zabala (OLI), Luiz Araújo (FLA)

Cartão vermelho: Jorge Sampaoli (FLA)

Gols: Bruno Henrique (7’1ºT), Iván Torres (11’1ºT), Ortiz (23’2ºT) e Bruera (34’2ºT).

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights