Jovem ‘marcado para morrer’ é resgatado pela PM em prédio abandonado, no Centro de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Aos policiais o jovem disse que havia sido sequestrado por membros de uma facção criminosa e que estava apenas esperando a hora de morrer.

Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, foi resgatado na última terça-feira (23) por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dos fundos de um prédio localizado na rua Pedro Botelho, no Centro de Manaus.

De acordo com a polícia, uma guarnição foi ao local após serem acionados por populares que disseram ter ouvido gritos vindos de dentro do prédio. Ao entrarem no interior do local, a equipe policial encontrou o jovem amarrado e com vários hematomas pelo corpo.

Ao ser resgatado, a vítima disse que havia sido capturado na feira do bairro Campos Sales, zona Oeste da cidade, quando um carro preto modelo Onix, sem placa identificada, o teria sequestrado. Ele informou que estava em cativeiro havia quatro dias, tendo chegado a presenciar a morte de sua irmã, de 17 anos, e o namorado dela, de 18 anos.

O jovem contou ainda que os criminosos disseram que estavam apenas aguardando a autorização para executá-lo.

As equipes levaram o indivíduo a uma unidade de saúde no bairro Morro da Liberdade, na zona sul, onde ele recebeu atendimento médico e posteriormente foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para identificar os suspeitos do crime e localizar as outras vítimas.

Leia Também