Governo do Estado inaugura posto do Sine Amazonas no PAC ViaNorte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), inaugurou, nesta quinta-feira (05/05), um posto do Sine Amazonas na unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no Shopping ViaNorte, zona norte de Manaus. A unidade foi reinaugurada no final de abril, como parte de determinação do governador Wilson Lima para expansão do serviço aos usuários.

A inauguração do posto do Sine Amazonas é uma parceria da Setemp com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), órgão responsável pela coordenação dos PACs. A iniciativa visa agilizar os processos, além de permitir a descentralização dos serviços do Sine para a população, proporcionando maior facilidade de atendimento e locomoção aos que precisam dos serviços de orientação da Carteira de Trabalho Digital, cadastro e encaminhamento ao mercado profissional.

A inauguração teve a presença da diretora do Sine Amazonas, Dayanna Machado, que destacou os benefícios trazidos pela iniciativa para os moradores da zona norte, no sentido de facilitar o acesso às informações e ao trabalho realizado pelo Sine.

“Temos certeza de que, a partir da inauguração desse posto no PAC ViaNorte, muitas pessoas terão a possibilidade de resolver suas pendências relacionadas aos serviços que nós oferecemos. É gratificante ver que, a partir disso e com todo apoio do Governo do Amazonas, o trabalho tem dado certo”, disse.

Também na solenidade, a secretária executiva da Sejusc, France Medeiros, compartilhou sua expectativa para a implementação desse projeto.

“Já havíamos percebido a necessidade dos cidadãos nesse segmento e é com muita alegria que recebemos toda a equipe do Sine Amazonas dentro dos PACs, tendo a certeza que teremos ótimos resultados”, relatou.

Também estiveram presentes o coordenador dos PACs, Samy Lima; e o gerente do PAC ViaNorte, Neto Furtado.

O início do atendimento está previsto para começar nesta sexta-feira (06/05), das 8h às 16h, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Novos postos – Tratativas também estão acontecendo para que novos postos sejam inaugurados no PAC Compensa e PAC Shopping Cidade Leste.

Leia Também