32 horas de imunização: viradão da vacina começa neste sábado em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O governador Wilson Lima vistoriou, na noite desta sexta-feira (11/06), os ajustes finais de preparação da Arena da Amazônia, que será um dos três pontos de vacinação, que funcionarão durante 32 horas, neste fim de semana. A meta do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus é vacinar toda a população a partir de 40 anos na capital, entre sábado e domingo (12 e 13/06), com a abertura de 57 pontos de imunização.

Além da Arena, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus funcionarão em regime de plantão, por 32 horas sem intervalo, das 9h de sábado às 17h de domingo. Ao todo, serão 57 pontos de vacinação espalhados por todas as zonas da cidade (veja a lista completa abaixo).

“Nós estamos fazendo uma grande ação em parceria com a Prefeitura de Manaus, neste final de semana, para fazer um viradão. Nós vamos começar às 9h da manhã de sábado e vamos até as 17h do domingo. Nós estamos colocando aqui todas as nossas secretarias, médicos, enfermeiros, pessoal do administrativo, tanto na Arena da Amazônia como no Vasco Vasques também, no Sambódromo. Nós vamos trabalhar sábado pela manhã, tarde, noite e madrugada. Temos pressa na vacinação, porque a vacina é a arma mais poderosa que nós temos contra a Covid-19”, disse Wilson Lima.

Conforme o cronograma do Estado e da Prefeitura, no sábado, será vacinada a população de 45 a 51 anos; e, no domingo, a faixa etária de 40 a 44 anos. Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação para o público, segundo a Secretaria de Saúde da capital, é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.

Toda essa operação envolve uma grande logística e uma série de detalhes, destacou o governador ao mencionar que o efetivo das forças de segurança do estado estará de prontidão, atuando em todos os pontos de vacinação.

Energia garantida – Wilson Lima solicitou apoio da Amazonas Energia para que não haja interrupção no fornecimento nos pontos onde haverá vacinação. A continuidade do serviço é fundamental para a conservação das vacinas.

“Nós estamos nos cercando de todos os cuidados para que a gente possa, efetivamente, avançar nesse processo de vacinação e que a campanha possa surtir os resultados esperados. Conversei com o presidente da Amazonas Energia e fiz um apelo para que as equipes fiquem em alerta e não falte energia nesses pontos, onde haverá a campanha de vacinação”, declarou.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Postos em regime 32 horas

Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos

Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Arena da Amazônia

Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

Pontos tradicionais

Das 9h às 17h

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Silves, 2.222- Crespo

Universidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de Novembro

Parque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)

R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças

Clube do Trabalhador do SESI

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Estacionamento do supermercado Coema

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Salas de Vacina

Das 8h às 17h

Leia Também