Manaus recebe o Náutico-PE defendendo tabu em estreias na Série C

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Manaus está pronto para fazer a sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta terça-feira (2), na Arena da Amazônia, às 20h30 (horário da capital amazonense), o Gavião do Norte recebe o Náutico-PE pela primeira rodada da terceira divisão do campeonato nacional em jogo que marca o primeiro encontro entre as equipes na história do confronto.

No dia do jogo as entradas também estarão sendo vendidas na bilheteria D da Arena da Amazônia. E para essa estreia, o clube proporcionou a seguinte promoção: quem for vestindo camisa oficial do Gavião do Norte tem direito à meia-entrada no valor de R$ 25.

Manaus recebe o Náutico-PE defendendo tabu em estreias na Série C
O técnico Higo Magalhães teve cerca de 45 dias de trabalho para a Série C. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Treinador do Manaus, Higo Magalhães espera a presença da torcida. “Nosso torcedor vai ser o diferencial. Contamos muito com esse apoio, principalmente em momentos difíceis. Esses momentos vão existir, até porque se trata de uma grande competição, com grandes adversários, que vão exigir muito da nossa equipe. Esse apoio vai ser fundamental para que a gente consiga estar compenetrado no jogo, se doando para conseguir os 3 pontos”, comentou o comandante do Gavião Real.

PRIMEIRO ENCONTRO

Manaus e Náutico-PE se enfrentam pela primeira vez na história. Conhecido como ‘Timbu’, o time pernambucano chega à Série C após ser rebaixado da Série B em 2022. Desde que participou pela última vez da elite do Campeonato Brasileiro, em 2013, alternou participações entre a Segunda e a Terceirona – em 2019, inclusive, foi campeão da atual divisão do Manaus e voltou para a B, onde esteve até a temporada passada.

Em 2023, o time alvirrubro já participou de Campeonato Pernambucano, Copa Verde e Copa do Brasil. No Estadual, caiu nas quartas de final para o Salgueiro-PE após ser derrotado por 14 a 13 na disputa de pênaltis; na Copa Verde, também caiu nas quartas de final, mas para o ABC-RN, ao ser derrotado por 3 a 1. No campeonato nacional de mata-mata, foi eliminado na última terça-feira (25) para o Cruzeiro, ao perder por 2 a 0 em Belo Horizonte.

RETROSPECTO E TABU

Este será o primeiro encontro entre Manaus e Náutico-PE na história. Porém, o Gavião do Norte acumula quatro duelos contra times de Pernambuco, sendo todos contra o Santa Cruz nas edições de 2021 e 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro: foram três vitórias e um empate.

Participando pela quarta vez da Série C do Campeonato Brasileiro, o Gavião Real ainda não foi derrotado nas estreias do torneio: em 2020, na primeira participação na terceira divisão nacional, empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na Arena da Amazônia; em 2021, também na Arena, venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0; e em 2022, fora de casa, empatou com o Brasil-RS em 1 a 1.

Manaus recebe o Náutico-PE defendendo tabu em estreias na Série C
Bruno fará sua estreia com o Manaus. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Ex-Náutico, o zagueiro Bruno Bispo comentou sobre esse reencontro. “Passei por lá, tive bons jogos, fiz gol. É um grande clube, tenho um carinho muito grande, mas espero que amanhã a gente possa sair com a vitórias, que é o mais importante. Se houver uma ‘Lei do Ex’, ficarei muito feliz”, completou o defensor.

ÚLTIMA PARTIDA

O Manaus volta a campo, aproximadamente, 45 dias depois da disputa no Campeonato Amazonense, onde o Gavião do Norte encerrou sua participação nas quartas de final após uma vitória por 1 a 0 contra o Nacional – no agregado, derrota por 2 a 1. Durante o período de preparação para a disputa nacional, o time comandado por Higo Magalhães realizou dois jogos-treino: uma vitória por 2 a 0 contra o último adversário no Estadual e um empate em 0 a 0 contra o Princesa do Solimões, ambos representantes do futebol amazonense na Série D.

Em relação à Série C do Campeonato Brasileiro, o último adversário foi o Mirassol-SP, campeão da terceira divisão em 2022. Na última rodada da edição passada do torneio, o Gavião Real recebeu o time paulista e venceu por 2 a 1 na Arena da Amazônia. O centroavante Michel, artilheiro do time esmeraldino na temporada de 2023, foi o autor do gol da vitória naquele jogo.

ELENCO DO MANAUS

  • Goleiros: Reynaldo, João Guilherme, Vinícius e Holliver.
  • Laterais: Lucas Carvalho, Lucas Mota, Renan Luís e Dieyson.
  • Zagueiros: Luís Fernando, Jefferson, Bruno Bispo, Gustavo e Douglas.
  • Meio-campistas: Gilson, Felipe Baiano, Charles, Tonini, Gabriel Lima, Gabriel Correia e Gharib.
  • Atacantes: Hélio Paraíba, Michel, Henan, Cardoso, Klenisson, Gustavinho, Jean Carlo, Levy e Franklin.
ADVERTISEMENT

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!