O Manaus venceu o Tabosão por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense Sub-20, e largou na frente no mata-mata da competição estadual. A partida aconteceu na Ulbra, na tarde desta sexta-feira (7), e o autor do gol da vitória esmeraldina foi o camisa 10 Adailton, que marcou de pênalti.
O segundo jogo será na próxima sexta-feira (14), no estádio Oswaldo Frota, e terá mando do time adversário, que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate, o Gavião Real garante vaga nas semifinais do Estadual; se perder, mesmo que somente por um gol, a classificação fica com o Tabosão, que tem a vantagem de dois resultados iguais para avançar.
O GOL
O Manaus foi dominante em toda a partida. No primeiro tempo, o atacante Levy, que treina com os profissionais do Esmeraldino, levava perigo em arrancadas pela direita. Quem também criava oportunidades era o volante Yheel, que por duas vezes em cobranças de falta, assustou o goleiro Sávio. O gol, porém, só veio na segunda etapa.
O volante Yheel foi um dos melhores do time esmeraldino no jogo. Foto: Jil Garcia
Levy recebeu a bola na entrada da área e achou o meia Carlos Adailton passando sozinho pela esquerda. O camisa 9 viu e encontrou o camisa 10, que foi derrubado dentro da área. O próprio Adailton, que sofreu o pênalti, pegou a bola e converteu a cobrança. No final do jogo, o atacante Railan ainda saiu cara a cara com chance de fazer o segundo, mas parou no goleiro Sávio.
“Dedico o gol para minha mulher, que está grávida de sete meses, e para minha filha que vai chamar Emanuelle”, declarou o autor do gol do Manaus, Carlos Adailton.