Susy Mary Pedrosa, mãe atípica agredida por duas mulheres no Amazonas Shopping, neste sábado (1º), teve o dedo de uma das mãos fraturado, além de arranhões e mordidas. O caso ocorreu após conflito entre a mãe de uma criança e o filho autista da vítima.
Vídeo: Mãe de cr1ança autista denunc1a agressã0 dentro de shopping em Manaus após cr1se do filho
Em depoimento prestado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Susy reconstituiu a cronologia da violência. Ela estava no centro de compras para levar os dois filhos, ambos dentro do espectro autista, à estreia do novo filme do Homem-Aranha. Enquanto aguardavam o horário da sessão, dirigiu-se com os garotos a uma área de brinquedos, onde outras crianças também se divertiam. A aparente normalidade ruiu quando uma outra criança começou a gritar de forma contínua e estridente.
Para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a hipersensibilidade auditiva é uma realidade incapacitante, e aquele som alto e persistente foi o gatilho perfeito para uma crise. O filho de Susy mergulhou em desorganização sensorial. Imediatamente, ela o retirou do brinquedo na tentativa de contornar a situação. Foi nesse instante que a mãe da criança que gritava chamou o menino de “louco” e iniciou uma discussão que, em questão de segundos, escalou para agressões físicas desferidas por ela e uma segunda mulher.
Susy nega que seu filho tenha agredido a outra criança, versão que, segundo seu relato, foi confirmado por uma das monitoras do estabelecimento. Agora, a mãe atípica carrega não só o dedo machucado e a impossibilidade de trabalhar, mas como o abalo sofrido.
As agressoras, cujos nomes não foram revelados até o momento, ainda não deram suas versões. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas.






