Ladrão fica com o braço quase decepado por pitbull e família do criminoso pede que o cão seja sacrificado

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um homem identificado como José Arbey, de 32 anos, quase teve o braço decepado ao tentar invadir uma casa comunitária no estado de Chiapas, no México. Ele tentou roubar o local, mas foi atacado por um pitbull chamado Max, que agora está sendo chamado de “O herói de Copoya”.

ADVERTISEMENT

De acordo com informações da polícia local, o suspeito foi encontrado no quintal da casa, todo ensaguentado e agonizando de dor. Ele estava com uma grande mordida no braço e foi levado para o hospital.

Após o ocorrido, familiares do criminoso pediram que o cachorro fosse abatido com a justificativa de que ele apresentava um risco para a comunidade. No entanto, as autoridades solicitaram que ele permanecesse amarrado no pátio onde ocorreu o ataque, na casa dos donos.

Revoltados, alguns apoiadores da causa animal na internet começaram a chamar o cão de “O herói de Copoya” e expressaram seu apoio ao animal. “Ele não é um criminoso, ele defendeu sua família de um estranho”, “o cachorro só defendeu sua casa, sua família”, e “o castigo deve ser para o criminoso, não para o herói”, foram algumas das mensagens publicadas no Twitter com a hastag #HéroeDeCopoya.

Autoridades, no entanto, já garantiram que o cão não será sacrificado. O homem deve ser incriminado.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!