Juiz manda Amazonas Energia religar luz da Arena da Amazônia imediatamente

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (27), o juiz Leoney Harraquian, titular da Comarca de Manaus, determinou  que a Amazonas Energia religue imediatamente a energia elétrica da Arena da Amazônia.

ADVERTISEMENT

A decisão atende a um pedido do Governo do Amazonas, que deve R$ 39 milhões para Amazonas Energia. Caso a empresa não obedeça, terá que pagar multa de R$ 500 mil.

“Defiro o pedido de tutela de urgência em caráter antecedente (…) para determinar a Amazonas Distribuidora de Energia S/A a realizar o imediato religamento do fornecimento de energia elétrica da Arena da Amazônia (…), bem como na obrigação de não fazer no sentido de se abster de realizar a interrupção no fornecimento de energia elétrica”, diz a determinação.

“Verifica-se que a Concessionária requerida agiu em total dissonância ao entendimento jurisprudencial da Corte Superior e ao estabelecido pela Resolução acima mencionada ao proceder com o corte do fornecimento de energia elétrica sem a prévia notificação escrita, específica e com entrega comprovada ao poder público competente.” O fornecimento de energia da Arena da Amazônia e da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira estão cortado desde quarta-feira.

No fim de semana começa o Campeonato Amazonense e a competição estava em risco.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!