Publicidade

‘Já identificamos quem disparou’, diz David Almeida sobre áudio fake de xingamento a professores

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) iria à Polícia Federal nesta sexta-feira (22) após um áudio com a voz dele xingando os professores foi vazado em aplicativos de mensagem. Segundo ele, o material foi feito por meio de Inteligência Artificial (IA) e já foi identificado a pessoa responsável.

ADVERTISEMENT

“O que mais tem é professor vagabundo, que quer um dinheirinho de mão beijada. Eu não paguei o Fundeb, mas o povo esquece”, diz a voz atribuída ao prefeito, que falou sobre o assunto em coletiva de imprensa, hoje. “Já identificamos quem disparou, quem é o administrador do grupo, que também está passivo de punição. Comete crime quem dissemina, quem administra grupos, esse administrador tem responsabilidade civil e nós vamos identificar, praticamente já identificamos e eu vou agora formalizar”, explicou ele.

David Almeida vem sido atacado desde o não pagamento do Fundeb. Segundo a  Secretaria Municipal de Educação (Semed), houve queda nos repasses em 2023, e não há disponibilidade para transferir verbas diretamente aos profissionais da educação de Manaus.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!