Carlos Alberson Pereira do Nascimento, de 37 anos, preso nesta terça-feira em Manaus, confessou ser o autor das mortes de mãe e filho no último domingo que abalaram Manaus. Preso pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES), ele disse que na verdade queria matar mais uma pessoa da família, que não morreu por não estar em casa.
O crime ocorreu na comunidade Nobre, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Carlos se entregou na delegacia. As vítimas são Cynthia Lisboa Holanda de 65 anos e Luiz Carlos Avelino de Holanda de 43 anos. Ambos mortos em casa, a tiros. A polícia afirma que o alvo era o filho de Luiz, mas ele não estava no local.
A adjunta da especializada, delegada Marília Campelo, explica. “Ele alega que foi ao local para cometer um triplo homicídio, da avó, do filho e do neto, mas o neto não estava no local. Ele diz que a senhora que ele matou o teria dedurado para a PM, matou o filho porque negociou a compra de três armas de fogo e só teria entregue uma e mataria o Neto porque ele vende drogas no local”, disse a delegada.
Um segundo suspeito que também teria envolvimento com o tráfico de drogas da região, está sendo investigado. O crime teria sido um acerto de contas do tráfico.