Homem esfaqueia indígena idosa no Amazonas e coloca a culpa na cachaça

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (28/02), por volta das 19h, Andercarlos Souza da Silva, 20, por tentativa de homicídio praticada contra uma indígena de 69 anos.

ADVERTISEMENT

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da DEP, tanto o crime, quanto a prisão, ocorreram em uma área conhecida como “Aterro”, no bairro de Fátima, naquele município (a 1.160 quilômetros de Manaus).

“Os policiais civis e militares tomaram conhecimento do fato por meio de populares, que disseram que a idosa foi lesionada nas costas com um golpe de arma branca. De imediato, saíram em diligências a fim de apurar o ocorrido e prender o autor. Ao chegarmos no local, avistamos o infrator empreendendo fuga, com a arma branca em mãos”, relatou.

O investigador disse que foi feito um cerco e Andercarlos foi localizado dentro de uma embarcação, momento em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

“O indivíduo alegou que o que o motivou a cometer o crime, foi ter ingerido excessivamente bebidas alcoólicas, o que configura motivo fútil. A vítima passou por cirurgia e teve duas paradas cardíacas, entretanto, seu quadro é considerado estável pelos médicos”, falou.

Andercarlos responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!