Na segunda-feira (16), um homem de 36 anos acusado de matar um cachorro da raça São Bernardo com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em outubro de 2024, na rua Boa Sorte, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o caso foi denunciado pela tutora do animal, que relatou que o cão foi atingido na cabeça enquanto estava no quintal da casa da ex-companheira do suspeito. O animal era manso e costumava circular entre as residências, que ficam próximas.
A discussão entre o homem e a ex-companheira teria motivado o ato de violência. Diante dos fatos, a Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito e também pela busca e apreensão da arma utilizada, medidas que foram autorizadas pela Justiça.
O autor foi localizado e preso no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, também na zona norte. As investigações continuam para identificar o paradeiro da arma de fogo usada no crime.