Um homem não identificado foi encontrado morto com sinais de execução na manhã desta terça-feira (25), na avenida do Pontal, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima apresentava as mãos amarradas e múltiplos impactos de bala pelo corpo.
Junto ao corpo, foi localizado um bilhete que fazia referência direta à facção Comando Vermelho (CV). A mensagem dizia: “Recebi R$ 200. Morri porque joguei com a Rocam. X9 é sal. CV-AM”. Possivelmente, a pessoa foi um “X9”, ou seja, delator, e estava em contato com policiais.
De acordo com as primeiras informações, o homem estava apenas de calça jeans no momento em que foi localizado. As circunstâncias que levaram ao crime, assim como a identidade da vítima e dos possíveis envolvidos, ainda são desconhecidas.
O local foi isolado por equipes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que iniciaram os trabalhos periciais para coletar evidências. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


