Um caso de cárcere privado e tortura está sendo investigado pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus. A vítima é um usuário de drogas, que não teve o nome divulgado, e acusa o empresário conhecido como “MK”, dono de uma loja de assistência técnica e venda de acessórios para celulares.
Policiais civis receberam a denúncia de cárcere privado e tortura em uma quitinete na rua Benjamin Constant, bairro das Pedreiras. No local, o homem foi encontrado sangrando por golpes na cabeça, com as mãos amarradas e o braço esquerdo fraturado.
No depoimento, tanto o usuário de drogas quanto a esposa dele, que também foi ouvida, acusaram o empresário de exigir do casal R$ 7 mil, a serem pagos até as 17h de quarta-feira (9), sob ameaça de morte.
A investigação segue em andamento porque as versões são diferentes. A vítima acusa o dono do imóvel de ter cometido o crime após acusá-lo do furto de uma televisão. Já o empresário “MK” nega as acusações e diz que é uma mentira contra ele. Segundo sua defesa, o usuário foi torturado por outros indivíduos e mantido em cárcere privado por causa de uma dívida com traficantes de drogas da área.
“MK” afirma ainda que o usuário teria sido ameaçado e obrigado pelos traficantes a acusá-lo, para que ele seja responsabilizado pelas agressões.
O delegado Marcelo Lopes, que comanda a investigação, confirma que a denúncia foi recebida e que a equipe foi ao local, onde encontrou o homem ferido e em cárcere privado. As acusações da vítima e a versão apresentada pelo empresário estão sendo investigadas.
O usuário de drogas foi atendido no Hospital José Menezes, recebeu vários pontos nos golpes na cabeça e já prestou depoimento à DIP, junto com a esposa.





