Publicidade

Governo do Amazonas entrega quase mil novos pontos de LED para a iluminação pública de Silves

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Amazonas entregou, na quarta-feira (12/04), um total de 957 pontos de iluminação de LED instalados pelo programa Ilumina+ Amazonas na área urbana e em 11 comunidades rurais do município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus).

ADVERTISEMENT

“Estamos replicando o que aconteceu em vários municípios do Amazonas. A população tem a oportunidade de ter uma vida mais intensa, com entretenimento e, acima de tudo, com segurança, porque o LED traz isso, além de qualidade de vida para população. Muda a vida de quem está aqui”, disse o vice-governador Tadeu de Souza, que representou o governador Wilson Lima, no evento.

Também participaram da solenidade, o prefeito de Silves, Paulino Gran Grana, e a subcoordenadora de engenharia em exercício, da Unidade de Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Tatiana Cruz.

Além da área urbana, 11 comunidades receberam a nova iluminação: Vida, São João, Igarapé Açu, Cristo Rei, Livramento, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Bom Parto, Divino Espírito Santo, Sagrado Coração de Jesus, São Tomé.

“A cidade de Silves, que tem grande potencial turístico, hoje, ganha mais vida. Uma cidade mais iluminada, uma cidade mais alegre, mais feliz. A população se sente muito mais segura. E eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado por esse grande investimento na nossa cidade”, agradeceu o prefeito Raimundo Grana.

Executado pela UGPE, o Ilumina+ Amazonas substitui lâmpadas antigas por luminárias modernas de LED. As obras em Silves ocorreram em um pouco mais de uma semana, entre os dias 15 e 23 de março de 2023, e já asseguram benefício aos moradores.

“Traz mais segurança para o município, para as pessoas que gostam de fazer caminhada durante a tarde, pegando um pouquinho a boquinha da noite. Trazer as crianças aqui para brincar na praça, a iluminação ajuda mais, mais ampla, bem mais clara”, avaliou o promotor de vendas, Ednaldo Dias, 39.

Expansão

São 32 os municípios já beneficiados com LED pelo Governo do Amazonas, e 39 comunidades rurais. Mais luminosidade nas ruas, representa mais segurança, movimenta o turismo e contribui com o bem-estar da população.

A meta do Governo do Estado é chegar com o programa a todos os municípios do interior que ainda não disponham da tecnologia, expandindo o seu alcance para aproximadamente 2 milhões de pessoas que vivem no perímetro urbano.

O LED é a tecnologia mais sustentável para a iluminação pública. Estima-se uma economia de energia de até 60%. A luminária de LED dura até dez vezes mais do que lâmpadas convencionais, produz mais luz por wats consumido, reduz custos e emissão de carbono e não emite raios ultravioletas, gerando menos impacto ao meio ambiente.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!