Gol de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo 2022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Richarlison venceu a eleição de gol mais bonito da Copa do Mundo. A Fifa anunciou nesta sexta-feira (23) que o brasileiro venceu a eleição popular que vinha sendo realizada nos últimos dias no site da entidade.

A obra de arte de Pombo foi marcado contra a Sérvia por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos. Na ocasião, o gol foi de grande repercussão internacional e vários gringos se derreteram pelo lance do brasileiro.

“Um gol dos sonhos”, escreveu o jornal alemão “Bild”. “Deixe-me te mostrar o que é jogo bonito”, postou o britânico “Guardian”. “Impressionante, giratório como um moinho de vento”, descreveu o “New York Times”.

O lance vencedor foi escolhido através de votação popular pelo site oficial da Fifa e desbancou concorrentes como Mbappé, Enzo Fernández e Gakpo.

Três gols brasileiros estavam no top 10 que concorreram ao prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo. Além do lance de voleio, Richarlison concorria com o gol em jogada de triangulação contra a Coreia do Sul, e Neymar com o gol contra a Croácia.

Leia Também