Globo cria “dossiê das mentiras de Sikêra” e espera que Justiça do Amazonas condene apresentador

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Globo processou o apresentador Sikêra Jr., pediu R$ 100 mil, trouxe o processo para o Tribunal de Justiça do Amazonas, e montou, para condená-lo, uma documentação chamada de “dossiê da mentira”.

São frases e comentários do popularesco apresentador, que vira e mexe fala mal da família Marinho e dos funcionários da emissora, de quem leva surra no Ibope todos os dias.

apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, o contratado da TV A Crítica assinou acordo até 2027 com as emissoras, mas hoje não passa de 1 ponto no Ibope;

Em um programa datado de dezembro de 2019, Sikêra citou nominalmente a família Marinho e disse que “a raiva deles” de Jair Bolsonaro (PL) seria por causa do fim das supostas altas verbas pagas pelos governos Dilma Rousseff.

Outra citação no documento  foram ataques contra jornalistas da Globo logo no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Sikêra Jr. criticou principalmente William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, a quem ele disse que defendiam o “fique em casa”, alinhando-se a Bolsonaro.

A ação está na Justiça desde 2020 e o julgamento foi antecipado para este mês de novembro.

 

Leia Também