Publicidade

Garantido participa de missa à Nossa Senhora do Carmo para pedir bênção ao 56º Festival Folclórico de Parintins

Facebook
Twitter
WhatsApp

A diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, artistas e demais trabalhadores da entidade folclórica participaram de uma Santa Missa em memória festiva à Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. A celebração religiosa foi realizada às 12h desta sexta-feira, 16 de junho, na Igreja Matriz.

ADVERTISEMENT

O momento solene foi para rogar à Virgem do Carmo proteção para mais uma realização do Festival de Parintins, que acontece no dia 30 de junho, 1 e 2 de julho, no Bumbódromo. A missa foi presidida pelo pároco geral da Catedral Dorival Nascimento.

Um dos atos mais marcantes da celebração foi a entrada, onde os integrantes do Garantido conduziram o estandarte do bumbá. Outro momento de relevância foi o ofertório, quando trabalhadores do boi entraram com os cálices, vinho e água, além do estandarte.

De acordo com a primeira diretora financeira do Garantido, Ana Lourdes Miranda, a religiosidade faz parte do Festival de Parintins, e principalmente do Boi Garantido, que nasceu da promessa de seu criador, Lindolfo Monteverde.

“A nossa devoção à Nossa Senhora do Carmo é cantada e decantada nas toadas do nosso boi e nada mais importante que pedir as benções à nossa padroeira para mais uma festa. Que Nossa Senhora do Carmo proteja a todos”, ressaltou a diretora.

Na avaliação do diretor administrativo Adson Silveira, poder participar de uma celebração específica para pedir benções para o bom êxito do Festival é um momento único para os devotos de Nossa Senhora.

“Além de pedir proteção, nós também fomos para agradecer todas benções recebidas, uma vez que os trabalhos para mais esse festival têm sido também de benção”, pontuou Adson.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights