Publicidade

Foto com arma em cima da urna e imagem de Bolsonaro é atribuída ao Clube de Tiro da Ponta Negra

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma postagem atribuída ao Clube de Tiro da Ponta Negra está causando polêmica neste domingo (2). Nela aparece uma arma e a foto de Bolsonaro no que seria uma urna na hora do voto.

ADVERTISEMENT

Lembrando que é proibido levar celular para a urna assim como armas, mesmo que sejam um eleitor colecionador. Até o momento a postagem não foi comentado pelo TRE ou mesmo pelo Clube.

Também não se sabe se é uma montagem.

CRIME ELEITORAL

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou, neste domingo, que quem divulgar vídeos da urna eletrônica na hora do voto será investigado por crime eleitoral. Este ano, o TSE proibiu que eleitor leve o celular na cabine de votação, para proteger o sigilo do voto e evitar a disseminação de “fake news” sobre as urnas.

A orientação é que o eleitor deixe o aparelho com os mesários. “Mesário não vai revistar as pessoas. Mas 99,9% dos eleitores de boa-fé estão entregando o celular. Os que burlarem serão investigados por crime eleitoral”, disse.


Moraes também afirmou que poderá haver investigações sobre eventuais reduções na oferta de transporte público neste domingo para impedir que o eleitor possa votar. “Qualquer atitude criminosa em relação a isso será apurada”, disse.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!