Foto com arma em cima da urna e imagem de Bolsonaro é atribuída ao Clube de Tiro da Ponta Negra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma postagem atribuída ao Clube de Tiro da Ponta Negra está causando polêmica neste domingo (2). Nela aparece uma arma e a foto de Bolsonaro no que seria uma urna na hora do voto.

Lembrando que é proibido levar celular para a urna assim como armas, mesmo que sejam um eleitor colecionador. Até o momento a postagem não foi comentado pelo TRE ou mesmo pelo Clube.

Também não se sabe se é uma montagem.

CRIME ELEITORAL

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou, neste domingo, que quem divulgar vídeos da urna eletrônica na hora do voto será investigado por crime eleitoral. Este ano, o TSE proibiu que eleitor leve o celular na cabine de votação, para proteger o sigilo do voto e evitar a disseminação de “fake news” sobre as urnas.

A orientação é que o eleitor deixe o aparelho com os mesários. “Mesário não vai revistar as pessoas. Mas 99,9% dos eleitores de boa-fé estão entregando o celular. Os que burlarem serão investigados por crime eleitoral”, disse.


Moraes também afirmou que poderá haver investigações sobre eventuais reduções na oferta de transporte público neste domingo para impedir que o eleitor possa votar. “Qualquer atitude criminosa em relação a isso será apurada”, disse.

Leia Também