Publicidade

Ex-vereador é condenado à cadeia por m0rte de corretor de imóveis em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Justiça do Amazonas condenou o ex-vereador de Presidente Figueiredo, Maurício Gomes de Souza, pelo assassinato do corretor de imóveis Antônio Edson Carvalho de Lima, morto em 2017, em Manaus.

ADVERTISEMENT

De acordo com o MP a morte foi encomendada pelo ex-vereador, por conta da disputa de um terreno que valia milhões na época, na Avenida Torquato Tapajós, zona oeste da capital.  O crime foi classificado como homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante emboscada.

Maurício foi condenado, e agora os PMs Magson Gomes de Souza e Tonny Darco Rodrigues da Silva serão julgados.  A vítima foi atraída ao local do crime sob o pretexto de uma negociação imobiliária ilegal, pois o terreno pertencia à entidade Salesiana Missionária da Amazônia Pró-Menor Dom Bosco.

Além de Maurício, o processo judicial de número 0627376-28.2017.8.04.0001 inclui outros quatro acusados:

  • Imad Alawie (empresário)
  • Rubens Custódio Júnior (corretor)
  • Magson Gomes de Souza (PM e irmão de Maurício)
  • Tonny Darco Rodrigues da Silva (PM)

Durante o julgamento, o MP pediu a absolvição de Imad Alawie por falta de provas diretas de sua participação, apesar de tê-lo apontado anteriormente como mandante. Já Rubens Custódio Júnior foi condenado por participação de menor importância no homicídio qualificado, enquanto Maurício foi sentenciado por homicídio simples.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights