Um grave acidente na cidade de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro, deixou os moradores chocados nesta quarta-feira (17). A estudante Fernanda Pacheco Ferraz, de 13 anos, colocou a cabeça para fora da janela do ônibus e bateu em um poste. Ela morreu na hora.
Segundo a polícia, Fernanda saiu do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde estudava, no bairro Catarcione, para ir para casa. Ela entrou no transpote coletivo, se sentou na última janela e colocou a cabeça para fora, para acenar para alguns colegas na calçada, quando tudo aconteceu.
O motorista da empresa de ônibus, que tem mais de 13 anos de experiência, disse que foi desviar de alguns carros parados do lado direito. Como a via é muito estreita e inda por cima é em mão dupla, o acidente aconteceu e ela ficou muito próxima ao poste, batendo a cabeça.
Os passageiros gritaram para o motorista, que parou com o veículo logo em seguida. Quando os bombeiros chegaram no local, Fernanda já estava morta.
Em nota, a empresa de ônibus, Nova Faol, lamentou profundamente a situação. Disse que a empresa está dando todo apoio para minimizar os transtornos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou a morte da estudante e decreta luto de dois dias.