Escultura de 5m de diâmetro na Ponta Negra será símbolo do Prêmio United Earth em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente e diretor-executivo da organização internacional United Earth, Marcus Nobel, participam nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, do lançamento do projeto que vai dar à capital amazonense uma escultura do Prêmio United Earth Amazônia, um novo legado do Prêmio Nobel Verde para cidade.

ADVERTISEMENT

O chefe do executivo municipal, David Almeida, defendeu que a nossa região deve ser discutida por seus próprios habitantes, que são os verdadeiros protagonistas quando o tema é preservação da Amazônia.

A escultura foi criada pelo artista Darlan Rosa com curadoria de Silvana Borges. Ela é formada de seis faces que representam os pilares da United Earth e a necessidade de proteção do planeta Terra. Essas faces se curvam e se encaixam formando uma esfera, que é a representação da Terra. Será um monumento de 5 metros de diâmetro e se transformará num ícone da sustentabilidade mundial na Amazônia.

A proposta é que a escultura seja iluminada internamente, por meio de painéis solares, e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) ficará responsável pela implantação da obra.

Marcus Nobel é sobrinho de Alfred Nobel, o mesmo que criou o internacional prêmio Nobel, e hoje está à frente da United Earth, seguindo os passos da família na busca por programas globais para unir povos e as nações para construção de um futuro coletivo e sustentável.

“Temos então a oportunidade agora  de trazer para Manaus este sonho do meu pai que é o Prêmio Nobel Verde. E como conclusão eu posso dizer que a preservação da Amazônia é um exemplo não só para cá, mas para todo o mundo para que se possa copiar”, diz Nobel.

A ideia é tornar o Prêmio United Earth Amazônia uma referência como acontece com o Prêmio Nobel, para conscientizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do planeta, tendo o bioma Amazônia como uma diretriz e salvaguarda.

Fundada há 49 anos por Claes Nobel, sobrinho de Alfred Nobel (o mesmo que criou o prêmio Nobel), a United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. A LCTM BrandBuilders é uma consultoria de negócios especializada em celebridades e em identificar e desenvolver oportunidades relacionadas à criação, crescimento e percepção das marcas.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!