Publicidade

Enem tem abstenção de 51,5%

Facebook
Twitter
WhatsApp

São Paulo – SP| O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 teve uma abstenção de 51,5%, para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o principal fator desse número elevado, foi o medo da contaminação pela covid-19 e a um suposto “trabalho de mídia contrário”.

ADVERTISEMENT

Ele elogiou as decisões judiciais que negaram o adiamento do exame. Ao todo, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 5.523.029 pessoas se inscreveram no Enem, mas somente 2.680.697 — menos da metade (48,5%) — compareceram ao local de prova. Os ausentes somaram 2.842.332 (51,5%).

Houveram também 2.967 participantes eliminados e 69 afetados por “ocorrências logísticas”, como queda de energia, por exemplo.

“Este ano tivemos uma abstenção maior, parte pela dureza e a questão do medo da contaminação, parte por um trabalho de mídia contrário ao Enem, isso é fato, e de uma maneira até meio injusta. Não foi o mesmo trabalho de mídia feito contra o exame da Fuvest, em São Paulo. Não vi ninguém falando tão enfaticamente quanto o Enem, embora nós tenhamos tomado todos os cuidados”, disse o ministro durante coletiva.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!