Publicidade

Mais dois integrantes da ONG ‘Pai Resgatando Vidas’ são presos pela PC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais dois integrantes da ONG 'Pai Resgatando Vidas' são presos pela PC

Imecson Taveira Esmith Pantoja, 24, e Tito Fabio Rocha Reis Maia, 29, foram presos nesta quinta-feira (9), no esquema que desviou R$20 milhões e que utilizava vulnerabilidade de moradores de rua para obter doações e vantagens financeiras, na Organização Não Governamental (ONG) denominada Pai Resgatando Vidas.

ADVERTISEMENT

Conforme os policiais da 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Imecson é o filho adotivo de Cid Marcos, já Tito Fábio é sobrinho.

Na terça (7), a PC prendeu Cid Marcos Bastos Reis Maia, 49, líder da organização criminosa e fundador da ONG, e seu filho, Wilson Garcia Bastos Bisneto, 21.

Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato, maus-tratos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Entenda o caso

As investigações revelaram que os autores criaram a referida ONG com objetivos escusos, utilizando a imagem e a situação de vulnerabilidade de moradores de rua para obter doações e vantagens financeiras. Em vez de serem revertidas em benefício dos vulneráveis, essas verbas eram desviadas para o benefício próprio dos autores.

“As investigações tiveram início a partir de diversas denúncias contra indivíduos ligados ao referido projeto social. As denúncias apontavam para a criação de uma espécie de reality show on-line que explorava a vida e o sofrimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Por meio de publicações sequenciais e em grande quantidade de imagens chocantes, os idealizadores do projeto buscavam aumentar o número de seguidores e, consequentemente, obter mais doações”, explicou o delegado.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights