Em Manaus, homem se joga da ponte Rio Negro depois de recusar ajuda de policias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

MANAUS – AM | Na manhã desta segunda-feira (31), um homem tirou a própria vida ao se jogar da ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Manacapuru.

Policiais militares e bombeiros chegaram ao local para tentar o jovem de seguir adiante no plano e tentaram fazer uma negociação. Infelizmente, o rapaz não cedeu à negociação e acabou se jogando.

Testemunhas disseram que o homem se chamava Breno Souza; ele seria natural de Manacapuru. Mas até o momento essas informações não foram confirmadas.

Alguns objetos de Breno foram recuperados. Ainda não se sabe se o corpo foi resgatado.

Estigma e tabu

O Expresso AM tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos que causam mobilização social. Isso porque é um tema que deve ser debatido com muito cuidado pela população de forma transparente.

Em diversas sites, o tema é um tabu, considerado falta de ética e, por isso, não é discutido abertamente. Sensibilizar a comunidade e quebrar o tabu são ações importantes para alcançar progressos na prevenção do suicídio.

Prevenção ao suicídio
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.

Leia Também