Em Manaus, bandido é preso após sequestrar e obrigar homem a fazer transferências bancárias

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas, cumpriu mandado de prisão em nome de Erick Valério da Cruz, de 31 anos, pelos crimes de extorsão com restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro, praticados contra um homem de 45 anos. O crime aconteceu no dia 10 de janeiro, em uma xácara, no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus.  O suspeito foi preso no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade.

ADVERTISEMENT

Segundo o titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabiano Pignata,  na ocasião do crime, a vítima estava saindo de sua chácara, em seu veículo, quando foi abordada por três criminosos, que fizeram o homem de refém e o sequestraram.

“Eles levaram o homem junto com o veículo para um casebre em uma comunidade indígena próxima ao conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste, e o obrigaram a realizar diversas transferências bancárias via pix. Posteriormente, eles o abandonaram no mesmo local”, disse Pignata.

Conforme o delegado, durante as investigações foi possível identificar que Erick seria um dos envolvidos no crime, tendo em vista que ele recebeu uma transferência no valor de R$ 1 mil. Sendo assim, foi solicitado à justiça um mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

Conforme a autoridade policial as investigações continuam para identificar outros envolvidos .

Procedimentos

Erick responderá por extorsão com restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!