Publicidade

Eles que lutem: Amazonino distrai a população atacando David e Arthur libera verba para Eduardo Braga articular compra de votos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Há apenas três dias do segundo turno das eleições em Manaus, Amazonino e Eduardo Braga estão otimistas que vencerão o adversário David Almeida fazendo o famoso jogo sujo da política: Desconstrução da imagem do adversário e compra de votos no dia das eleições.

ADVERTISEMENT

No horário eleitoral, assim como no debate, a falta de proposta para o senhor de 81 anos é explícita, pois Amazonino usa todo seu tempo na TV para atacar David Almeida que aparece em frente nas pesquisas das intenções de votos. Na web também não é muito diferente, a equipe de assessoria de Amazonino distribui vídeos e memes com os mais diversos tipos de montagens tentando desmoralizar David.

Enquanto a população se distrai com o circo armado, Eduardo Braga atua nos bastidores arrecadando verba de seus apoiadores e reunindo os líderes comunitários que irão às ruas no dia das eleições comprar votos.

A atuação de Arthur Neto e Eduardo Braga

Entre esses apoiadores, alguns prefeitos de municípios destinam verbas para Braga, incluindo Artur Virgílio Neto. O atual prefeito de Manaus chegou a propor apoio a David com a condição de manter alguns contratos milionários feitos por ele na prefeitura e, após ouvir um “não” de David Almeida, foi obrigado a se unir ao seu antigo grupo político da velha guarda, que teme perder totalmente o poder.

Ao que tudo indica Arthur tenta a vaga para o senado em 2022 e Eduardo para o governo. Se ambos não conseguirem derrubar David agora, correm o risco de ficar sem mandato após as eleições estaduais, pois Manaus é a maior zona eleitoral do Amazonas. Como diz aquele ditado clichê: “Eles que lutem.”

Uma mão lava a outra

Lembrando que, como senador, Eduardo destina verbas para os municípios do Amazonas e usa desse recurso para futuramente ter os prefeitos como seus “cabos eleitorais” nas eleições 2022, da qual ele tentará se eleger governador.

É do interesse de Eduardo que Amazonino esteja na prefeitura de Manaus, onde é gerado a maior receita do Estado e onde há o maior número de eleitores. A mesma intenção se estende ao Arthur que precisa da capital ao seu lado para ser o futuro senador.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!