Dupla é presa por furto e receptação na zona Leste de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na manhã de quarta-feira (21/12), às 11h, Vitor Frazão da Silva, 20, conhecido como “Menor”, pelo crime de furto, e Jackson Rafael de Oliveira Fernandes, 25, pelo crime de receptação. As prisões ocorreram no bairro São José Operário, zona leste.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular da unidade policial, o crime ocorreu na segunda-feira (19/12), por volta das 21h, naquela localidade.

“As câmeras de segurança registraram o momento que o Vitor levou uma televisão de 50 polegadas de uma residência, junto com um cofre de joias e documentos. Durante a prisão, Vitor confessou o crime e relatou que havia vendido os objetos para Jackson”, disse.

Conforme o titular, as equipes se deslocaram à casa de Jackson, e, no local, encontraram vários objetos oriundos de receptação, entre três televisões das marcas Philips, Samsung e Panasonic, e uma serra. O indivíduo relatou que costumava comprar os produtos de Vitor.

“Na delegacia consultamos o nome de Jackson nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) e encontramos um mandado em razão de sentença condenatória por tentativa de homicídio, expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. Ele contou que o fato ocorreu em 2016, e a motivação seria um abuso sexual, cometido pela vítima, contra duas garotas. Em razão disso, ele resolveu fazer ‘justiça’”, relatou.

Procedimentos

Vitor responderá por furto qualificado, e Jackson, por receptação qualificada e tentativa de homicídio. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também