Uma mulher de 38 anos foi presa no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, após obrigar as próprias filhas, de 14 e 15 anos, a se prostituírem para sustentar o vício em drogas dela. De acordo com a polícia, as meninas tinham relações sexuais desde os 12 anos e muitas eram sem preservativo.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (20), mas a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) recebeu a denúncia no dia 12 de junho quando as vítimas foram até a delegacia com uma tia paterna.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, a mulher é viciada em drogas e os programas, em torno de R$ 200, eram usados para a mãe sustentar o vício. Quando as filhas se recusavam a “trabalhar”, eram agredidas fisicamente.
A polícia descobriu ainda que as relações eram sem preservativo, gerando risco de gravidez ou até mesmo doenças. Uma filha mais velha, hoje em dia com 21 anos, também era prostituída desde aos 12 anos pela mulher e age como se fosse uma prática normal, sem reconhecer que se tratava de um crime.
As duas garotas receberam atendimento médico e psicossocial e a mulher está à disposição da Justiça do Amazonas.