Uma adolescente identificada como Eduarda Guedes, de 16 anos, foi morta com quatro tiros na noite deste domingo (3). O crime ocorreu no campo de futebol Mário Praz, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus, que também registrou uma tentativa de chacina contra seis pessoas neste final de semana.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h30. Criminosos armados chegaram ao local e foram direto na vítima. Eles teriam chegado de motocicleta. Eduarda foi atingida nos braços e no peito, morrendo na hora.
Policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e informaram que a jovem supostamente teria algum envolvimento com o crime. Outras informações, no entanto, dão conta de que seria o tio dela que teria.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Tentativa de chacina
No mesmo bairro, no sábado (2), quatro criminosos armados que chegaram em um carro escuro e uma motocicleta cometeram uma tentativa de chacina. Eles atiraram contra moradores de uma residência e deixaram seis pessoas feridas, entre elas uma criança de 6 anos e uma adolescente de 16 anos.