Durou pouco o deboche do delegado Ericson de Souza Tavares. Nesta segunda-feira (22), a Justiça atendeu pedido do MP e decretou aa prisão do oficial, acusado de vários crimes no Amazonas, e que gravou vídeo debochando nas redes sociais, após ter sido solto.
A prisão foi decretada pela desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, do TJAM.
“Ante o exposto, em consonância com o parecer ministerial de fls. 338-344, conheço e denego a ordem de habeas corpus, impetrada em favor de Ericson de Souza Tavares e, consequentemente, revogo a liminar concedida às fls. 348-351 e decreto a prisão preventiva do Paciente, com fulcro no art. 312 do Código de Processo Penal”, diz trecho da decisão.
O delegado foi preso com 9 policiais por extorsão, sequestro e ameaça.
O ex-titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, surgiu cantando funk ao lado da namorada e mostrando o dedo do meio.
“Eu voltei, tô aqui, te f0de”, diz a letra, enquanto ele exibe o dedo do meio em seu carrão de luxo. A prisão ocorreu em março deste ano, em Manacapuru, no interior do Amazonas.
Na época da prisão, a polícia apreendeu armas não pertencentes às instituições, além de veículos com sinal de adulteração, coletes e carregadores com munições.
Segundo o registro, os homens sequestraram e torturaram as vítimas em Manacapuru.
Ainda não há informações se ele vai se entregar.
Veja o vídeo: