David Almeida vai a Brasília buscar recursos para socorrer vítimas das chuvas

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito David Almeida participa, nesta terça-feira, 14, de um encontro reservado com Lula, após a tragédia que matou oito pessoas em Manaus.

ADVERTISEMENT

Ele vai atrás de recursos. “Nós temos 62 áreas como esta que estamos aqui fazendo a intervenção, fomos no Jorge Teixeira, vamos entrar no João Paulo, no Santa Inês, já estamos no conjunto Francisca Mendes, só que as chuvas são muito intensas e isso acaba prejudicando o trabalho”, explicou.

O ministro Vadez Góes estará no encontro representando a pasta da infraestrutura. O ministério também vai enviar, ainda nesta segunda-feira (13), equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

David Almeida vai pleitear do presidente da República recursos para reforçar as ações da Prefeitura de Manaus de enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas.

David e o governador Wilson Lima lideram os esforços desde a tragédia de ontem no Jorge Teixeira.

“Em dois anos de governo, a Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp) retirou mais de 25 mil toneladas de lixo de igarapés e da orla da cidade. Nesse mesmo período, grandes erosões foram resolvidas, o que evitou tragédias”, destaca o prefeito. Em outra frente, acrescenta, a Secretaria de Infraestrutura (Seminf) construiu, por exemplo, mais de 15 quilômetros de redes de drenagens pluviais; além de desobstruir quase 20 mil bueiros.

Moradores do Monte das Oliveiras foram retirados após 12 casas ameaçarem desabar.

O senador Omar explica que intermediou o encontro após um pedido do prefeito, preocupado com as fortes chuvas e a necessidade de intensificar as ações que a Prefeitura já vem realizando para amenizar os impactos desse período de inverno. “Eu liguei para o presidente e relatei as fortes chuvas que estamos tendo em Manaus e ele disse que recebe o prefeito na terça-feira para tratarmos de como o governo federal pode ajudar a nossa cidade”.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!