O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Érico Desterro, deu cinco dias para que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se manifeste e comprove que viajou ao Caribe com recursos próprios.
A denúncia contra o prefeito veio a partir de vídeos onde ele aparece ao lado de empresários donos de empresas que possuem contratos milionários com a Prefeitura.
A suspeita é que David Almeida viajou com a primeira-dama, Izabelle Fontenelle, e teve os gastos luxuosos pagos pelos empresários, o que pode abrir processo de investigação e até de impeachment.
David Almeida disse que viajou com recursos próprios, mas terá de apresentar as notas fiscais dos gastos. A viagem durante o Carnaval, enquanto Manaus vivia as mazelas das chuvas, e ficava alagada, causou protestos da população.
Além disso, a imagem da primeira-dama em cima de uma mesa, em pleno sábado, dia reservado pelos adventistas para cultuar a espiritualidade, também gerou forte repercussão, já que o casal usa os preceitos da religião para passar uma imagem de figuras públicas cristãs.
Video mostra a primeira dama de Manaus “Izabelle Fontenelle” aproveitando bem o retiro espiritual 👏🏻🤯 pic.twitter.com/PMU11ePuEd
— Manausmilgrau (@Manausmilgrauu) March 9, 2025
Veja o documento abaixo:
TCE-CASO-CARIBE-ATUALIZACAO