Publicidade

David Almeida nomeia ex-secretário de José Melo para assumir nova secretaria e gerenciar vacinação contra Covid

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, irá comandar a Secretaria de Defesa Social, pasta que será criada na nova gestão municipal. David Almeida deve enviar à Câmara Municipal, nos próximos dias, o projeto de criação da pasta.

ADVERTISEMENT

O delegado já foi superintendente da Polícia Federal no Amazonas e secretário de Segurança Pública de janeiro de 2015 a agosto de 2017, na gestão do governador cassado José Melo (sem partido). O ex-secretário pediu exoneração do cargo em agosto de 2017, alegando que estaria enfrentando problemas pessoais. Sérgio Fontes deixou a superintendência da PF-AM em 2013, onde liderou o órgão por quase seis anos.

Fontes irá gerenciar a vacinação contra coronavírus em Manaus. A convocação foi feita pelo próprio prefeito David Almeida. Segundo ele, uma das metas do delegado é retomar a vacinação aos domingos. O policial acrescentou que a vacina é um dos maiores objetivos de David Almeida e que a imunização seja, inclusive, realizada pelo período noturno. “O prefeito está determinado a parar a onda de Covid-19. A vacinação, depois da estrutura para tratamento dos doentes, é a nossa melhor arma

Secretaria de Defesa Social

O delegado anunciou que pretende armar a Guarda Municipal e contratar horário de folga de policiais militares. A segurança dos prédios da Prefeitura e até mesmo dentro de ônibus ficará sob administração da pasta. A estrutura da secretaria pode abranger também o antigo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Hoje, as atribuições do Manaustrans estão sob o guarda-chuva do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMMU).

Segundo David, entre as prioridades da pasta que será responsável pela segurança municipal, está a implantação de bases móveis em terminais de ônibus da capital.

“Nós vamos legalizar o Bico Legal, que é a folga dos policiais militares. Vamos fazer dez bases móveis, reunindo Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Social, para que possamos botar guarda municipal armada e Polícia Militar dentro dos terminais de ônibus”, adiantou o prefeito.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights