David Almeida lança desafio aos professores para transformar educação de Manaus em uma das ‘melhores do Brasil’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na noite desta terça-feira, 11/10, da festa “#Professor, meu orgulho”, realizada no sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Sul da capital amazonense, em alusão ao Dia dos Professores, comemorado em 15/10.

Durante o evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), David Almeida parabenizou os servidores pelo empenho durante o ano letivo e os desafios ao elevar os índices da educação básica de Manaus, transformando em uma das melhores do país.

“A festa é em comemoração ao Dia dos Professores que nós antecipamos. É uma felicidade e uma alegria poder participar com todos e tenho certeza de que eles aceitaram o desafio, e vamos buscar transformar a cidade de Manaus em uma das melhores em educação básica do Brasil”, afirmou Almeida.

No total, mais de 15 mil servidores participaram da festa que contou com várias atrações e diversos ritmos musicais embalados pelas bandas Xiado da Xinela, Arlindo Neto, P.A Chaves, Daniel Trindade, John Veiga, Arlindo Neto, finalizando com muito pagode de Uendel Pinheiro.

A secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, enfatizou os avanços conquistados pela atual gestão, principalmente em relação a valorização dos servidores. Para ela, a população pode ter certeza de que a educação de Manaus vai ser motivo de orgulho para todo o Estado.

“Zeramos o cadastro reserva, mais de 1.800 progressões, 1.200 mediadores, muitas escolas reformadas, Alfabetiza Manaus. Hoje, estamos comemorando a educação e tenho muito orgulho de dizer que sou uma professora de chão de escola, como todos esses professores que aqui estão. Muito obrigado ao prefeito David Almeida​,​ e espere da gente, espere da Semed, a melhor educação do Brasil”, destacou Dulce.

Leia Também