Publicidade

Criança de 6 anos salva três pessoas após barco virar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Guaraqueçaba – PR| Um barco com cinco ocupantes naufragou na tarde de hoje no mar da Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, litoral do Paraná. Uma mulher de aproximadamente 45 anos morreu afogada e um homem de 37 anos ficou ferido, informou o Corpo de Bombeiros.

ADVERTISEMENT

Ele foi resgatado por um helicóptero da corporação e encaminhado para um hospital de Curitiba, com grau leve de afogamento.

Uma criança de apenas 6 anos, a única que sabia nadar, ajudou a salvar os demais tripulantes, segundo os bombeiros. Ela estava na embarcação e teria conseguido pegar um cooler e o estofamento do banco do barco, para que as outras pessoas pudessem flutuar.

No momento do acidente a condição do mar não era boa, o que dificultou muito o resgate das vítimas.

De acordo com o tenente Fernandes, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, os ocupantes da embarcação foram retirados da água com a ajuda dos moradores da região.

“Todos caíram do barco e foram resgatados por populares, com a ajuda de outras embarcações. Nossas equipes deram o atendimento na areia. O restante dos oficiais começou o resgate do corpo da mulher, que estava boiando no mar. A retirada só foi feita com o auxílio de um helicóptero, que ajudou a identificar o ponto em que ela estava”, conta um dos responsáveis pelo atendimento.

As causas do acidente ainda não investigadas. A ilha é o santuário de dezenas de espécies de animais e plantas. O cenário, que reúne manguezais e restingas, atrai uma grande diversidade de animais, alguns ameaçados de extinção.

A Ilha de Superagui é um dos pontos mais procurados pelos turistas no litoral do Paraná. A região, que fica próxima da Ilha do Mel, é considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights