Conheça a carreira de Pelé, o maior jogador de futebol da história

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, mas na história, ele foi eternizado como o maior jogador de futebol de todos os tempos. O craque do futebol é o dono de recordes nunca alcançados por outros jogadores.  Confira alguns destaques.

Pelé foi o único jogador na história a ser tricampeão mundial em campo nas Copas de 58, 62 e 70. O rei do futebol se mantém como jogador mais jovem a marcar um gol pela Seleção Brasileira aos 16 anos, desde 1957.

Em 1958, Pelé atingiu a marca de jogador mais jovem a marcar três gols, em um jogo de Copa do Mundo, na vitória brasileira sobre a França por 5 a 2, na semifinal do torneio. Dias depois ele se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma final de Copa, contra a Suécia.

O Rei ainda é ainda o mais jovem campeão mundial da história, tendo conquistado seu primeiro título aos 17 anos e 249 dias.  Em 1959, já campeão mundial, o Rei marcou 126 gols durante a temporada, entre jogos pelo Santos e pela Seleção Brasileira.  A FIFA considera esse o maior número de gols marcados por um só jogador em um ano.

Pelé fez tudo isso enquanto se dividia entre o futebol e o serviço militar, que cumpriu no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, em Praia Grande. Naquele ano foi campeão sul-americano com as Forças Armadas, marcando 14 gols em 10 jogos.

A FIFA também reconhece Pelé como o jogador que mais marcou gols na história: 1281.

Leia Também