Publicidade

Complexo viário do Manoa deve passar por novos reparos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Manaus – AM| Em mais de dois meses parado, o complexo viário do Manoa, na Zona Norte de Manaus, deve passar por novos reparos em falhas na estrutura apontadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). A obra está interditada desde 1º de janeiro deste ano, um dia após a inauguração.

ADVERTISEMENT

Segundo a prefeitura, as obras do viaduto do Manoa ainda não têm previsão para serem entregues. Segundo o Crea, só a parte de concretagem deve durar em torno de 30 dias.

A análise técnica aponta que, no levantamento topográfico, as cabeceiras de acesso ao viaduto estão com uma inclinação muito acentuada do que é recomendado pelas normas de engenharia.

O laudo elaborado pelo Conselho foi entregue nesta terça-feira (9), ao vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. O grupo de trabalho esteve no local no mês passado e fez a avaliação com documentos e projetos da obra, que custou R$ 47 milhões e começou em setembro de 2019.

Além disso, as questões estruturais relativas às juntas de concretagem e dilatação também devem ser executadas o quanto antes, pois apresentam falhas, entre muitos outros.

Em mais de dois meses interditada, a prefeitura informou que as empresas responsáveis estão realizando outros ajustes, como a instalação do divisor de pista.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!