CMM debate show de MC Pipokinha em Manaus e órgãos de fiscalização serão acionados

Facebook
Twitter
WhatsApp

Assim como em outros estados, o show da MC Pipokinha corre o risco de também ser cancelado em Manaus. Nesta terça-feira (16), o vereador Raiff Matos (DC) denunciou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a ausência de classificação de faixa etária da apresentação, que acontece no Espaço Via Torres, no dia 30 de junho.

A preocupação do vereador é que não é informada a restrição de idade, que deveria ser proibida para menores de 18 anos. “O show dessa cantora tem conteúdo inadequado para crianças e adolescentes. Com a presença inclusive de sexo explícito em muitas apresentações o que ultrapassa qualquer limite aceitável para menores de 18 anos”, afirmou.

Por conta disso, o vereador afirmou que vai acionar os órgãos de fiscalização e de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes para evitar que pessoas com idade abaixo de 18 anos possam assistir ao evento.

“Vou acionar os órgãos competentes e a 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso para que a fiscalização seja rigorosa através de uma grande operação para evitar irregularidades em Manaus”, acrescentou o vereador.

O vereador Marcel Alexandre sugeriu que o vereador Raiff Matos esteja à frente de uma diligência da Casa para fiscalizar o evento.

Raiff Matos acrescentou que a iniciativa de fiscalização e maior controle para o evento é amparada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente que, em diversos artigos, enfatiza que as crianças e adolescentes precisam ser preservados do acesso a conteúdo impróprio.

Saiba mais:

Polícia manda recado para MC Pipokinha e show pode ser cancelado: ‘Lugar de bandido é na cadeia’

Leia Também