Publicidade

Cinquenta passageiros de avião ficam feridos após bater cabeça no teto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um incidente ocorrido em um voo da Latam resultou em 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11), durante a rota entre a Austrália e a Nova Zelândia.

ADVERTISEMENT

O voo, que seguia de Sydney para Santiago, experimentou uma súbita perda de altitude, fazendo com que passageiros e tripulantes fossem arremessados em direção ao teto da aeronave. Alguns indivíduos que não estavam usando cinto de segurança acabaram batendo a cabeça ao serem lançados na cabine.

A companhia aérea informou que 13 pessoas, incluindo três membros da tripulação, foram atendidas por ambulâncias e hospitalizadas no Hospital Middlemore. Dois brasileiros estão entre os feridos.

Conforme a Latam, um “evento técnico” teria causado um forte movimento do Boeing 787. Até o momento, a empresa não deu mais detalhes sobre o que teria causado o incidente.

Após pousar em Auckland, o voo foi cancelado. “Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h (horário local) com destino ao Chile. A LATAM está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo.”, disse a companhia em nota.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights