Cinema realiza sessão adaptada para crianças autistas em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Neste sábado, 25 de fevereiro, às 14h, a Rede Cine Araújo, localizada no Shopping Manaus ViaNorte, realizará uma sessão especial de cinema voltada para crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa vez o filme exibido será “As Múmias e o Anel Perdido”.

ADVERTISEMENT

“Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais inclusão a essas crianças que precisam de lugares mais adaptados. A gente ver pelo mundo muitas situações de descaso com autistas e queremos mudar essa realidade, pelo menos no mundo do cinema. Aqui tudo foi muito bem pensado para o conforto da criança com TEA, desde a sonorização até a iluminação”, declarou o gerente de Marketing do shopping, Vinícius Teixeira.

O público infantil com o transtorno, assim como os pais, poderá ficar tranquilos durante a sessão que foi adaptada em pequenos detalhes. As luzes ficarão acesas durante a sessão, as portas continuarão abertas, o volume do filme será sincronizado entre 3.0 e 3.5 decibéis (dB) e a temperatura será ajustada em 22°C.

Outro diferencial da sessão adaptada é que não serão exibidos os trailers e propagandas antes do tão esperado filme. “O autista não pode ter sua rotina quebrada ou esperar por muito tempo, quando isso acontece, ele pode entrar em crise, por isso a necessidade da mudança”, disse ainda o gerente.

O filme “As Múmias e o Anel Perdido” conta a história de múmias egípcias que vivem em uma cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do Egito. Fala sobre uma princesa filha do faraó, um piloto de corrida de bigas, que irá se casar com ela e o irmão mais novo dele. Durante a aventura, o trio de múmias e seu pet partem para a terra dos mortos-vivos em busca de recuperar um anel ancestral e precioso.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!