Publicidade

China passa a fazer testes retais para detectar covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp

CHINA -| A China está recorrendo a testes retais para detectar o coronavírus em pessoas do grupo de risco e em viajantes que chegam do exterior. Para conter a pandemia, o país tem realizado testes em massa e decretado lockdown nas regiões nas quais são registrados picos de novos casos de covid-19. A China voltou em janeiro a registrar alta de novos contaminados, depois de 5 meses sem variação no número de casos. O pico foi em 21 de janeiro, com 144 pessoas diagnosticadas com covid-19, segundo dados do monitor Worldometer.

ADVERTISEMENT

Os picos em determinados locais do país levaram as autoridades de saúde a testar dezenas de milhares de pessoas pelo método RT-PCR. Para esse teste, normalmente as amostras são retiradas do nariz ou da garganta.

No entanto, segundo a emissora pública CCTV, moradores de vários bairros de Pequim onde foram descobertos casos recentemente, as pessoas têm sido submetidas a testes por via retal. A medida também está sendo imposta a pessoas em quarentena obrigatória em hotéis, incluindo viajantes que chegam do exterior.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!